Hoje comemoramos 59 anos de Instalação da Câmara Municipal de Ijaci

No dia 30 de agosto de 1963 foi fundada a Câmara Municipal de Ijaci. A casa legislativa foi composta por nove legisladores municipais, sendo eles: Sebastião Aureliano Pereira (Tião do Tote); Walter Evangelista (Tete); Osvaldo de Abreu Vilas Boas; Agnesio de Carvalho Souza; Francisco Botelho de Carvalho (Tita do Barreiro); Odon Viana da Costa; Eurides Ribeiro; José de Almeida Mesquita(Zé Dominguinho) e José de Oliveira (Zé Joana do Passa Três). Junto aos vereadores na fotografia abaixo, temos também, o ex Prefeito Elias Antônio Filho e o ex vice-prefeito José Pedro de Castro Filho.

Qual a importância das Câmaras Municipais?

O Poder Legislativo é a representação do que chamamos de Estado Democrático de Direito. É, de fato, a harmonia do voto e da democracia representativa. E o Poder Legislativo Municipal é a linha de frente da representação dos interesses da população. Portanto, os legisladores devem reproduzir, tanto quanto possível, a diversidade de interesses, valores e ideologias existentes na sociedade que ele representa. Assim, suas ações e decisões ajudam a transformar a sociedade e promover o bem estar social para todos os cidadãos.