1ª Consulta Pública para a implementação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

A Prefeitura Municipal de Ijaci, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, realizará no dia 14 de maio de 2024 (terça-feira) a 1ª Consulta Pública para a implementação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

A participação dos nossos artistas é fundamental. Esta primeira etapa da consulta pública irá levantar informações e indicadores para subsidiar a construção do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) para a execução da Lei no município.

Podem participar agentes culturais, artistas, fazedores de cultura, grupos, artesãos, apresentadores, instituições culturais. As informações obtidas por meio do mapeamento irão colaborar com os modelos, formatos e categorias de propostas a serem executadas através dos mecanismos de financiamento previstos na Lei.

A escuta pública visa colher as valiosas contribuições de cada cidadã, cidadão, trabalhadora e trabalhador da cultura de Ijaci. A implementação da lei no município é um passo crucial para fortalecer e promover ainda mais o cenário cultural local.

A consulta pública será realizada no dia 14 de maio (terça-feira) de 2024 no Anfiteatro municipal às 16h00min.

Rua Vigilato Vilas Boas, 231, Centro – IJACI/MG.